TEXTO

A DIREÇÃO HIDRÁULICA ESTÁ MUITO PESADA. POR QUE?

PDFImprimirE-mail

  • O fluído pode estar vencido, com o nível baixo ou misturado com água
  • Deve-se verificar se há vazamento nas mangueiras ou em suas conexões
  • A correia do compressor da direção pode estar frouxa
  • As articulações junto ao sistema de direção, como terminais, ligamentos, e braços da direção, podem estar com folga. É necessário verificar em uma oficina. Em alguns casos, um ajuste pode resolver. Dependendo da situação - geralmente em casos de desgaste exagerado - pode ser necessária a troca das peças danificadas
  • Defeito na caixa de direção
  • Verificar alinhamento, cambagem e cáster
  • Se a direção hidráulica fizer um ruído estranho ao ser esterçada de um extremo ao outro, esticar a correia soluciona o problema na maioria dos casos

DICAS para seu dia a dia!

CATALISADOR
É um dispositivo instalado no escapamento com a função de transformar substâncias poluentes em gases menos nocivos à atmosfera. Dependendo da qualidade do combustível utilizado, pode durar 80000 quilômetros. Porém, está sujeito a danos especialmente por estar instalado na parte inferior do veículo. Evite entrar em poças de água profundas e procure desviar de pedras maiores, que podem causar estragos. Catalisador danificado perde a eficiência, já que seus elementos internos, de cerâmica, se desfazem e não conseguem mais transformar os gases. E um novo custa bem caro.